966521878 | info@eps-gaia.pt | Rua Terços 83, 4410-236 Canelas CANELAS VNG, Portugal | |
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Soldadura A Argon Tig

 
 
 

Soldadura A Argon Tig

 
 
Na soldadura a TIG (tangsten inert gás) estabelece-se um arco elétrico entre a peça a soldar e um eletrodo não combustível de tungsténio. O calor do dito arco funde as peças mas não o eletrodo, e se necessário adicionar material ao cordão, faz-se mediante uma vareta de metal. Pode soldar-se com muito boa qualidade quase qualquer tipo de metal, sendo um processo adequado para qualquer trabalho delicado e de grande responsabilidade (industrias químicas, alimentares, nucleares). O soldador maneja com uma mão a tocha, e com a outra a vareta de metal de adição, por este motivo necessita de grande habilidade. Os profissionais que dominam esta técnica são escassos, e assim muito valorizados no mercado laboral. Utilizando o método " costurar" o soldador rapidamente ganha uma qualidade suficiente para executar trabalhos de soldadura de grande responsabilidade apos a conclusão deste curso.
 
 
 
Com este curso podes adquirir competências e conhecimentos em:
- Materiais de adição.
- Equipamentos de soldadura.
- Gases de proteção.
- Técnicas do processo de soldadura.

No final da formação os soldadores serão submetidos a exame sob a supervisão de um inspetor de soldadura do instituto BUREU VERITAS – RINAVE para atribuição do respetivo certificado reconhecido a nível mundial.
 
 
 
 
 
 
No final da formação os soldadores serão submetidos a exame sob a supervisão de um inspetor de soldadura do instituto BUREAU VERITAS – RINAVE para atribuição do respetivo certificado reconhecido a nível mundial.
 
 
 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO